Tuesday, January 31, 2006

Guerra e Paz no Médio Oriente

Aqui se presta a devida vénia e homenagem a "jose maria", cibernauta visitador da edição online do expresso, que à notícia

"Estados Unidos, União Europeia, Nações Unidas e Rússia:
Hamas não cede às exigências do Quarteto"


reage da seguinte forma (e passo a citar):

"eh pá......O que eu gostava que me explicassem era o seguinte:

-1-O hamas é uma organização terrorista, penso que todos concordamos.

-2-Sendo o hamas terrorista e estando a governar, a palestina tornou-setambém ela um estado terrorista. Também penso que todos concordamos.

-3-Como a europa finacia aquela palhaçada toda que nada produz, (só assim se entende como têm tempo para andar aos saltos a brincar aos cowboys), A europa é ela também um estado terrorista. Penso que também é pacífico que quem financia terroristas também é terrorista.

-4-Logo, como todos nós somos europeus, também somos terroristas. Também não há dúvida nisto.

-5-Finalmente, sendo nós todos terroristas e trabalhando, porque é que temos que finaciar os também terroristas que não querem trabalhar.......não entendo."

Correndo eu o risco de estragar a magia deste post com estas minhas linhas adicionais, não posso deixar de ressalvar uma segunda opinião de outro cibernauta - desta feita C. Cruz - sobre o mesmo tema:

"Epá, chega de conversa com essa gentalha...afundem essa gente...para lá da Grécia, podiam lançar uma bomba que destruisse tudo, mas mesmo tudo. Só ficava mar! -Estou farto desta gente que não se importa de morrer, desde que levem com eles mais uma dezena de gente de bem. Refutam toda e qualquer especie de tecnologia, a não ser que se trate de armamento..."

Ainda que desligando-me independentemente das opiniões citadas, não deixo de louvar ambos os autores pela boa galhofa cibernética que se deram ao trabalho de produzir, para gáudio dos leitores (leia-se "m", eu próprio, e sobreolho) de Espontaneidade.

Mais se agradece aos dois escrivas pela disponibilidade em permitir que as suas criações aqui fossem publicadas, ainda que os próprios não tenham de tal tomado conhecimento (sendo aliás altamente improvável que isso venha a acontecer).

(Re)ortografias

Lembrei-me agora que talvez fosse um soutien de cetim..?

Ortografias

acabei de ler isto num testimonial do hi5 (não no meu):

"olha kuando saires da minha casa nao deixes ka o setian akilo foi uma barracada!!!! loooooooool bjx!!!"

Setian?

Estou, mais uma vez, boquiaberto.

Sunday, January 22, 2006

Uma nova tendência

Hoje foi dia de Presidenciais.

X, o técnico, teve maioria absoluta.
Y, o independente, ficou em segundo com 20%.
Z, o político de carreira de aparelho partidário, não chegou nem aos 14%.

Sejam eles quem forem, só posso estar contente.