Thursday, June 01, 2006

Ontem Ketchup, hoje iogurte

Acabei de comer um "Iogurte de Morango com Morangos Silvestres". Sabia ao "Iogurte de Morango" que comi na semana passada.

Somos dominados pelo marketing.

Que ingénuos somos.

Quer dizer, as empresas de iogurtes têm mega estufas espalhadas pelo Mundo onde produzem, em massa, morangos, bananas, mangas, kiwis, pêssegos e ananáses para confeccionarem, também em massa, os seus iogurtes, ao preço mais baixo para uma determinada qualidade.

E, de repente, há uma que contrata um batalhão de velhas de xaile para irem colher morangos frescos ao bosque.

Como no bosque não há um décimo dos morangos que há numa estufa, nem as velhas conseguem colher um milésimo no bosque do que uma máquina colhe na estufa, há muito menos "Iogurte de Morangos com Morangos Silvestres" do que "Iogurte de Morango": não há capacidade produtora suficiente para se colocar os dois produtos em igual número no mercado.

O "Iogurte de Morangos com Morangos Silvestres" é, portanto, uma edição limitada.

Alguém acredita nesta história?

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

4:34 PM  
Anonymous Anonymous said...

best regards, nice info »

9:12 PM  

Post a Comment

<< Home